Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

A cultura gaucha no seu prato

A culinária gaúcha contou na sua formação com a influência de diversos povos entre eles europeus, índios, tropeiros vindos de São Paulo e Minas Gerais, uruguaios e argentinos. E é desde lá que vem construindo a fama de ser uma cozinha muito rica, tanto em sabor quanto em diversidade.
Tradicionalmente, o churrasco é o prato mais lembrado por quem aprecia essa gastronomia, porém, os pratos típicos vão além da carne no espeto. O carreteiro, por exemplo, muito apreciado na região da campanha surgiu da mistura entre a comida indígena, portuguesa e espanhola com o homem do campo. A origem do prato é tão simples quanto o seu preparo. Os peões que conduziam os rebanhos de gado usavam o charque (carne salgada) em suas viagens, como alimento não-perecível, e junto com o arroz, preparavam a refeição. 
Feijão mexido (feijão misturado com farinha de mandioca), quibebe (purê de moranga), puchero (cozido de carne com legumes), paeja gaúcha e galinhada também fazem parte desta culinária um tanto calórica. Fato esse, que pode ser explicado em virtude do clima temperado e dos invernos frios e rigorosos típicos da região. 

Durante a semana farroupilha de Canoas,esta culinária,com seus sabores, aromas e tempeiros podem ser experimentadas diariamente no Restaurante Fogão Campeiro no qual o Cheff Marcos Barbier,traz a Cultura gaúcha para o seu prato.
O horário de funcionamento é das 7h até meia-noite no galpão 4 do Parque Eduardo Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...