Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Movimiento a La Rienda fechará programação da raça Crioula

Prova tradicional na Argentina, o Movimiento a La Rienda vem crescendo também no Brasil. A modalidade terá sua grande final durante a Expointer no segundo domingo da feira, no dia 7 de setembro. A competição vai reunir 40 conjuntos na decisão.
Para o coordenador da Subcomissão de Movimiento a La Rienda, Renato Vacinaletti, os competidores, a cada ano que passa, estão melhores preparados e há um crescimento no número de interessados nesta disputa. Sobre a final, espera alta qualidade em pista devido ao preparo dos conjuntos. "A expectativa é muito grande. Estamos com níveis de ginetes cada vez melhor, com foco nesta modalidade e compreendendo melhor a prova". 
Vacinaletti informa que os campeões serão convidados a participar da edição da Exposição da Federação Internacional de Criadores de Cavalos Crioulos (FICCC) do ano que vem que será realizada em Buenos Aires, Argentina.
Criado no Chile há mais de 70 anos e popularizado na Argentina há mais de 40, o Movimiento a La Rienda chegou ao Brasil somente em 2010 quando foi disputada a primeira prova Nacional na Expointer, em Esteio (RS). Até então, o Brasil apenas participava deste concurso como convidado da exposição promovida pela FICCC. É a principal prova de adestramento do cavalo Crioulo do Chile e da Argentina. No Brasil tem servido como passo inicial e teste para ginetes profissionais e equinos para futura participação no Freio de Ouro. Esta disputa é baseada na doma clássica espanhola e testa a habilidade do ginete, além da versatilidade do animal da raça Crioula.

Fonte: AgroEffective Assessoria de Comunicação da ABCCC
Foto:Felipe Ulbrich ABCCC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...