Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Agenda Cultural de hoje da Expointer

A agenda cultural da Expointer 2014 deste sábado, inicia às 18h com apresentação de Leôncio Severo. A partir das 19h será a vez do Grupo Chão de Areia subir ao palco principal. A direção artística é de Marco Araujo, da Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (FIGTF), realização da Associação dos Amigos da Tradição (AATF) e patrocínio da Petrobras.

18h – LEÔNCIO SEVERO - Natural de Santana do Livramento, Leôncio iniciou sua carreira musical em 1988. Atualmente é considerado uma referência da música campeira no cenário gaúcho. Com vasta experiência nos festivais de música regional, traz na bagagem mais de cinquenta premiações como melhor interprete. Busca em sua obra, de essência regional, mostrar o universal da arte e a mescla de ritmos regionais

19h – GRUPO CHÃO DE AREIA - O diferencial do trabalho desse grupo consiste em um repertório que contempla a música regional, com destaque a diversidade cultural do cancioneiro gaúcho. São modas de viola, maçambiques, músicas que fizeram sucesso e compõe a história do nativismo no Rio Grande do Sul. O Chão de Areia começou sua trajetória acompanhando grupos de danças tradicionais do nosso Estado.
Texto: Rita Escobar/FIGTF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...