Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Inscrições abertas para curso gratuito de Informática

A Coordenadoria da Juventude abriu inscrições nas cinco unidades do Projeto Territórios Digitais para o Curso de Informática. Ele é oferecido por meio de um convênio da Prefeitura com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Os Territórios Digitais estão localizados nas subprefeituras Nordeste, Noroeste, Sudeste e Sudoeste e no Centro Social Urbano Mathias Velho.
O secretário Especial da Juventude, DJ Cabeção, salienta que é imprescindível ter conhecimentos básicos de informática para se inserir no mercado de trabalho: "Para atender a essa exigência, disponibilizamos cinco ambientes de informática para que a população possa ter mais oportunidades de trabalho."
Territórios digitais:

Os Territórios Digitais são espaços sem fins lucrativos, de acesso público e gratuito às tecnologias da informação e comunicação, com computadores conectados à internet, disponíveis para diversos usos.
Estes espaços foram montados com plataforma em software livre para que jovens e adultos, principalmente os que vivem em situação de vulnerabilidade social, possam aprender informática gratuitamente. Os Territórios Digitais possibilitam utilizar a internet para pesquisas e entretenimento.
Curso:

O Curso de Informática tem duração de 40 horas. Nele, os alunos são orientados para elaboração de currículo, edição de texto e uso da internet, além de cursos preparatórios para o mercado de trabalho. Os participantes recebem certificado, reconhecido pela Prefeitura, Coordenadoria da Juventude e Serpro.
O curso de informática dá noções de uso e desenvolvimento de páginas em ambiente da internet, além da criação de e-mail e técnicas de LibreOffice Cali (Excel), Writer (Word), Draw (Paint) e Impress (Power Point).
Inscrições:

Para se inscrever, os alunos devem ter no mínimo 14 anos, preencher ficha de inscrição e portar documento com foto. As inscrições devem ser feitas diretamente nas unidades. Informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3464 0699.
Aulas:

-Turno Manhã
Grupo 1: das 8h às 12h, nas segundas e quartas.
Grupo 2: das 8h às 12h, nas terças e quintas.

-Turno Tarde:
Grupo 3: das 14h às 18h, nas segundas e quartas.
Grupo 4: das 14h às 18h, nas terças e quintas
Endereço dos Territórios Digitais
-Subprefeitura Sudeste
Rua Marechal Rondon, 100, no Bairro Niterói
Telefone: 3475 2525
-Subprefeitura Sudoeste
Rua Edgar Fritz Muller, 430, no Bairro Rio Branco
Telefone: 3472 0454
-Subprefeitura Noroeste
Rua Candelária, 441, no Bairro Mathias Velho
Telefone: 3466 1660
-Subprefeitura Nordeste
Rua Alexandre de Gusmão, 2.080, no Bairro Guajuviras
Telefone: 3465 4433
-Centro Social Urbano Mathias Velho
Avenida Rio Grande do Sul, 1.790, no Bairro Mathias Velho
Telefone: 3472 4915


Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paradouro das Nuvens

A partir de 19 de maio, o Paradouro das Nuvens, localizado entre Gramado e Igrejinha, abre ao público com uma vista privilegiada do Vale do ...