Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Padre José de Anchieta é canonizado pelo papa Francisco

O papa Francisco assinou  hoje o decreto de canonização do beato José de Anchieta, um dos jesuítas fundadores da cidade de São Paulo. O "apóstolo do Brasil" é considerado pela Igreja um exemplo de evangelização, foi beatificado pelo papa João Paulo II em 1980 e tornou-se santo mesmo sem ter milagres comprovados. 
O processo de canonização foi aberto há mais de 400 anos e, segundo o arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, sua demora está ligada a uma "campanha de difamação", feita contra a ordem dos jesuítas.
Em 4 de maio, durante a 52ª Assembleia Geral da CNBB, será celebrada missa em Ação de Graças pela canonização do beato no Santuário Nacional de Aparecida, na cidade de Aparecida (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Presos ex-governadores do Rio de Janeiro, Garotinho e Rosinha

A Polícia Federal (PF) de Campos de Goytacazes, no Rio de Janeiro, prendeu os ex-governadores do Estado Anthony Garotinho (PR) e sua espo...