Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Homenageado na FECARS

Benigno da Silva Pacheco,o Pacheco será o personagem campeiro homenageado da 26ª FECARS, Festa campeira do Rio Grande do Sul. Ela acontece de 01 a 04 de maio em Viamão no parque do Sindicato Rural.
Nascido em Tapes, foi criado em Camaquã, na lida de campo com seus pais e seus irmãos, até 1976, quando veio para a cidade de Porto Alegre. Devido as influencias do pai pela lida de campo sempre foi apaixonado pelas tradições gaúchas, tanto que em 1983, juntamente com alguns amigos, fundaram e construíram o CTG Gildo de Freitas, em Porto Alegre.
Em 1989 a 1990 foi eleito patrão desta entidade. Mesmo na cidade, seguiu os costumes tradicionais, criando cavalos e participando de rodeios de tiro de laço e prova de rédeas. Participantes de inúmeros rodeios seus maiores títulos são nacionais: ostentando o titulo de Tri campeão brasileiro de Rédeas Cronometro Veterano e Bi campeão de Rédeas Desafio Veterano”.

 Fonte:Rogério Bastos/Assessoria de Imprensa do MTG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semana Farroupilha de Canoas recebeu mais de 120 mil pessoas

Foram 12 dias de intensas atividades na Semana Farroupilha de Canoas. Mais de 120 mil pessoas marcaram presença no Parque Eduardo Gomes...