Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Mulher mais velha do mundo completa 116 anos no Japão

A mulher oficialmente mais velha do mundo completa hoje 116 anos em um asilo no Japão.
Misao Okawa, descendente de vendedores de quimonos que mora na cidade de Osaka, recebeu a visita do prefeito da cidade, Takehiro Ogura, no início da semana, antes do aniversário, segundo uma funcionária da instituição.
Okawa, que estava vestida com um quimono rosa, recebeu flores do prefeito.
"É muito tempo", disse, ao receber o pedido para fazer um comentário sobre o aniversário. A funcionária do asilo afirmou que "ela sempre diz que o segredo para viver muito é comer uma boa refeição e descansar".
No ano passado, Okawa recebeu um certificado da instituição Guinness World Records confirmando que era a mulher mais velha do mundo. Ela nasceu em 5 de março de 1898 e casou em 1919. Teve três filhos, quatro netos e seis bisnetos.
Fonte:AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palestra prepara interessados em participar do Acampamento Farroupilha 2024 de Porto Alegre

A Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, junto com a Gam3 Parks - concessionár...