Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Ceasa/RS comemora 40 anos com obras de revitalização e modernização

A Ceasa/RS (Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul) entregará amanhã, oficialmente às 10h30, para cerca de 30 mil pessoas de diversos municípios do Estado, que circulam pelo complexo nos dias de grande movimento - chamado Dia de Mercado Forte, especialmente terças e quintas-feiras, as suas obras de revitalização e modernização, nas quais foram investidos recursos superiores a R$ 8 milhões, provenientes do Tesouro do Estado, outros R$ 300 mil com recursos do Fundo de Investimento da central, além de aporte financeiro obtido junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
O ato contará com a presença do governador do Estado, Tarso Genro, e o secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan, que na ocasião prestarão homenagens a 75 mulheres e homens, a maioria oriundos da Feira da Praia de Belas e que foram transferidos, no final de 1973, para o novo entreposto comercial na zona norte da Capital, e ao longo dessas quatro décadas contribuíram com o fortalecimento da central, tornando-a reconhecidamente como a Cidade do Abastecimento. Atualmente, a Ceasa tem cadastrados mais de dois mil produtores gaúchos de hortigranjeiros e 300 atacadistas. A iniciativa integra as comemorações de 40 anos de inauguração do complexo, por onde passam 35% do total de hortigranjeiros consumidos no Rio Grande do Sul. 
ALMOÇO :
A produção gastronômica será ao vivo, onde todo o cardápio será feito na cozinha do Banco de Alimentos da Ceasa/RS. A "cozinha show" será de responsabilidade dos chefs de cozinha do Grupo de Trabalho (GT) de Gastronomia Regional do Palácio Piratini, que tem como objetivo divulgar a gastronomia gaúcha, a partir do resgate de receitas tradicionais. O almoço será servido para os participantes do Encontro das Ceasas do Mercosul e Abracen (Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento), autoridades, imprensa e demais participantes presentes nas comemorações dos 40 anos de inauguração da Ceasa/RS.
"É a primeira vez que um encontro dos dirigentes das Centrais de Abastecimento acontece no próprio entreposto, normalmente os eventos são realizados em hotéis, distante da realidade dos ceaseiros. Outro diferencial será o uso dos hortigranjeiros da Ceasa/RS na elaboração do coffee break e do almoço, valorizando a culinária regional", afirma o presidente da Ceasa/RS, Paulino Donatti.


Fonte:Marisa Ribeiro Imprensa Ceasa/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...