Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

TVE transmite carnaval de Porto Alegre direto do Porto Seco em HD


A TVE transmitirá o carnaval de Porto Alegre diretamente do Porto Seco em HD. Essa será a primeira transmissão oficial da emissora pública em alta definição, projeto que vem sendo desenvolvido desde o início da atual gestão. "A transição definitiva para a tecnologia deve acontecer em três meses", afirma o diretor técnico da Fundação Piratini, Rafael Haag. Ele ressalta ainda que a Fundação "está recebendo equipamentos, que devem ser instalados e configurados para que a transição aconteça por completo". 

Durante a transmissão em HD também será realizado o teste do novo gerador de caracteres, que possibilita a inserção de informações com animação no vídeo, mantendo a alta qualidade da imagem. Os telespectadores de Porto Alegre e Região Metropolitana que têm acesso ao sistema digital de transmissão poderão acompanhar o #CarnavalTVE em HD buscando o canal 7.1. 

A cobertura especial com transmissão ao vivo dos desfiles das escolas de samba do Grupo de Acesso, Intermediário A e Tribos Carnavalescas de Porto Alegre nas noites de 2 e 3 de março terá um total de 14 horas de duração. Com início a partir das 21h, no dia 2, e 23h30, no dia 3, uma equipe de mais de 90 profissionais já está pronta para trazer o melhor da festa popular aos telespectadores. 

O Governo do Estado investiu, desde o início de 2011, mais de R$ 12 milhões para que a Fundação Piratini e suas emissoras públicas fossem reestruturadas. A transição para o sistema digital e tecnologia HD fazem parte dessa reformulação, assim como a melhoria de condições de trabalho para os servidores. 

Fonte:Secom/ Gov. RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...