Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Férias Legal‏

Com a presença dos organizadores e oficineiros, a prefeitura de Nova Santa Rita deu início ontem, ao projeto piloto Férias Legal.  A atividade é  idealizado a partir do plano plurianual, que prevê ações transversais na administração municipal. O Férias Legal tem como objetivo oferecer esporte e lazer para crianças e adolescentes durante o recesso escolar.
Moradora do assentamento Santa Rita II, Silvana de Ttoni celebra a iniciativa da prefeitura em razão do combate a ociosidade dos alunos neste período. “Acho importante eles se ocuparem com atividades saudáveis durante as férias, principalmente as crianças carentes. Alguns anseiam o Férias Legal para o ano todo”, observa.

O primeiro dia de recreação reuniu crianças de toda a cidade, cujas famílias foram contatadas por telefone e via Facebook para participarem deste projeto piloto.

Como funciona:

O Férias Legal reúne sete núcleos de atividades , ocorrendo duas vezes por semana. Serão disponibilizados camisetas para os oficineiros e para as crianças kits com bolas, redes e coletes, além de lanches.
As atividades acontecem nos seguintes locais:
Assentamento Santa Rita II
EEEF Barão de Teresópolis
EEEF Hélio Fraga
EEEM Nova Sociedade
EMEF Treze de Maio
EMEF Vasconcelos Jardim
EMEF Victor Aggens
Grêmio Esportivo 15 de Janeiro

 Fonte:Assessoria de Imprensa  Prefeitura de Nova Santa Rita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...