Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Jornal Nacional em HD

A partir da próxima semana o “Jornal Nacional” passará a ser transmitido em HD.
Quem deu a informação foi o próprio William Bonner, âncora e editor-chefe do noticiário, de forma bem humorada via Twitter.
O curioso foi mesmo a demora para que o sistema fosse implantado. Se até a Rede TV! já possui 100% de sua programação em HD, por que será que a Globo com toda a sua estrutura demorou tanto para utilizar a nova tecnologia no “Jornal Nacional”?

Um comentário:

  1. Porque a Globo queria esperar todas a suas filiadas (117) aderirem ao HDTV para que o jornal seja 100% em HD (No estúdio e nas reportagens), sendo isso ainda será o primeiro telejornal do brasil a ser transmitido totalmente em HD já que os telejornais da record por exemplo mesmo sendo em HD, algumas matérias são transmitidas em SD 4:3.

    ResponderExcluir

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...