Os pais da ativista gaúcha do Greenpeace detida na Rússia foram recebidos na tarde de ontem, no Palácio Piratini, pelo governador e pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira. Tarso Genro garantiu apoio à família e a estrutura institucional para que Ana Paula Maciel retorne ao país o mais breve possível.
"A relação com o Estado nacional não é feita por nós, mas a família terá todo carinho e acolhimento do Governo, pois se trata de uma brasileira e gaúcha", afirmou Tarso. "A preocupação que temos em um momento como este é com os direitos resguardados".
"O governador colocou à disposição a estrutura institucional do Estado e o que for possível fazer para ajudar na solução do problema. É uma gaúcha que precisa voltar para casa, afinal ela só estava lutando por sonhos e por aquilo que acredita, e isso não é crime em lugar nenhum no mundo", ressaltou o pai de Ana Paula, Jaires Maciel. O secretário Fabiano Pereira foi encarregado pelo governador da interlocução direta com o Governo Federal. "Ter o apoio dos órgãos governamentais do nosso país nos tranquiliza", disse Jaires.

Nenhum comentário:
Postar um comentário