Nesta manhã, a Polícia Civil deflagrou a operação Pax Territorium com o objetivo de desarticular uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas no bairro Rubem Berta, Território de Paz na Capital. A ação policial é desencadeada pela 22ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, coordenada por seu titular, delegado Omar Sena Abud e conta com a participação de cerca de 100 policiais civis.
Foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão e 21 mandados de prisão temporária. Segundo o delegado Abud, a investigação durou aproximadamente quatro meses, sendo apurado que o tráfico de entorpecentes que estava ocorrendo com grande incidência entre as ruas Heitor Souto e Didia Jardim Pinto era comandado por um apenado do Presídio Central, o qual repassava ordens e comandos de administração do tráfico a sua companheira. O trabalho investigativo apurou a participação de vários integrantes da quadrilha, caracterizando a atuação de cada membro, ficando demonstrado também o crime de associação ao tráfico de drogas.
Na ação de hoje, foram apreendidos diversos celulares e dinheiro. Também foi efetuada a prisão de seis pessoas, entre homens e mulheres, sendo que em atuações anteriores já havia sido efetuada a prisão de mais nove membros da quadrilha. Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao sistema prisional.

Nenhum comentário:
Postar um comentário