Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

No Presídio Central

Depois de passar a noite prestando depoimento na 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), um grupo de seis pessoas, detidos após invadir o escritório temporário do consulado dos Estados Unidos na Capital, foi levado, nesta manhã, para o Presídio Central e para a Penitenciária Feminina Madre Pelletier. Outros dois menores de idade estiveram no Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA), não deram explicações e foram liberados, mas devem se apresentar na segunda-feira no Ministério Público (MP).
De acordo com o delegado Ayrton Figueiredo Martins Junior, os cinco homens e a mulher fazem parte da organização socialista A Marighella e responderão por crimes ambientais, cárcere privado e dano ao patrimônio.
Por meio de comunicado oficial, A Marighella confirmou a ocupação dizendo ser contrária à espionagem imperialista, o leilão de Libra (pré-sal, ainda que não haja petrolíferas dos Estados Unidos participando do processo) e a prisão de ativistas em protestos de rua no Rio de Janeiro.

A agência consular não tem status de consulado, por isso o caso é investigado pela Polícia Civil, e não pela Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...