Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Governo do RS 'não compactua com perseguição política'

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, divulgou na noite de ontem um vídeo no qual afirma que a busca e apreensão realizada em residências de manifestantes não foi planejada para ter cunho político. Tarso afirma que pedirá ao PSOL e PSTU, partidos aos quais os alvos da ação são ligados, explicações para verificar se houve perseguição política.
"Quero ouvir os partidos e vou tomar providências corretivas se eventualmente houve algum equívoco dos nossos órgãos de segurança ao solicitar este tipo de diligência", disse o governador, acrescentando que o governo "não compactua com nenhum tipo de perseguição política". Na tarde de terça, a polícia cumpriu sete mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, dois deles em residências de manifestantes. As buscas foram feitas em residências e locais onde, segundo a polícia, os suspeitos se encontravam para planejar ações de vandalismo e violência.
Tarso diz que não considera os suspeitos manifestantes. Segundo o governador, o delegado Marco Antônio de Souza, responsável pelo caso, agiu "dentro do estado democrático de direito" ao solicitar os mandados à Justiça.
"Foi uma diligência autorizada judicialmente, com promoção ao Ministério Público, ingressando a fatos que não são de natureza política", afirmou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...