Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Chapeiro

Um homem de 77 anos foi preso ontem por suspeita de realizar ilegalmente serviços de dentista em Fazenda Vilanova, no Vale do Taquari, de acordo com a Polícia Civil. Após receber denúncia de Conselho Regional de Odontologia, a delegada Betina Martins Caumo foi ao local e encontrou o idoso fazendo uma prótese dentária em um laboratório improvisado na própria casa. Ele reconheceu que não era legalizado.
“Ele estava tranquilamente finalizando uma prótese que entregaria a uma senhora em Estrela. Este assumiu que fazia isso desde os 20 e poucos anos, e contou que em um dia, muitos anos atrás, extraiu 52 dentes. Garantiu que nunca deu hemorragia, mas que atualmente só faz próteses”, disse a delegada.
A suspeita surgiu depois que os clientes do idoso, conhecido como “chapeiro”, procuravam dentistas dos municípios para consertar as próteses dentárias mal adaptadas. Segundo a polícia, um dos pacientes está com hiperplasia gengival, um problema que pode levar ao desenvolvimento de câncer bucal. “Acreditamos que a partir de agora outras vítimas nos procurem”, disse Betina.
O homem assinou um termo circunstanciado por exercício ilegal da profissão de dentista, e será ouvido em audiência no próximo dia 21. A pena para quem cometer a infração vai de seis meses a dois anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

4 indicações ao Oscar

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou hoje os indicados à 98ª edição do Oscar, consolidando um momento histórico para o c...