Começou, hoje, o julgamento de sete pessoas por “atentado contra a saúde pública” em Barcelona, na Espanha. Entre os réus está a gaúcha Bruna Bayer Frasson, de 26 anos, flagrada com três quilos de cocaína no ano passado.
A nutricionista Bruna Frasson, foi presa em Barcelona no dia 23 de março de 2012. Recém-formada pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), Bruna embarcou no navio Costa Vitória da armadora italiana Costa Cruciere como auxiliar de cozinha.
Ao desembarcar, foi detida por suposto envolvimento com tráfico internacional de drogas. Segundo a família, ela foi vítima de uma armadilha e o navio não prestou solidariedade. Um colega de Bruna e também membro da tripulação do navio, teria colocado cocaína em sua mochila.
Segundo o pai Alexandre Frasson, esse mesmo colega, que era cozinheiro do navio e veterano de cinco temporadas trabalhando em transatlânticos, ao ser preso confessou diante do juiz que havia enganado Bruna e que ela não sabia de nada sobre a droga.
Um grupo de seis representantes da Assembleia Legislativa eda Secretaria Estadual de Segurança chegou a Barcelona ontem para acompanhar o julgamento de Bruna.
O deputado estadual Jeferson Fernandes (PT-RS), presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH); Carina Silva, coordenadora da CCDH; Stela Farias, deputada estadual (PT-RS); Décio Franzen, deputado estadual (PDT-RS); Fabiano Pereira (PT), secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos; e Gabriel Gabardo, coordenador da secretaria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário