Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Governador assiste a making of e trailler do filme O Tempo e o Vento na 36ª Expointer


O making of e trailler do filme épico "O Tempo e o Vento" foram apresentados neste sábado ao governador Tarso Genro, durante a 36ª Expointer. Baseado na maior obra do escritor Erico Verissimo, o filme - inteiramente rodado no município de Bagé - conta a história da família Terra Cambará e de sua principal opositora, a família Amaral, durante 150 anos, começando nas Missões até o final do século XX. 

“Quando fomos procurados pelo diretor Jayme Monjardim, colocamos o Governo do Estado com toda sua potência dentro daquilo que a lei permite, com recursos e articulação institucional para que este filme fosse realizado. É um orgulho para o Rio Grande do Sul que este filme tenha sido realizado e que ele seja inspirado na obra de um dos maiores escritores do mundo”, afirmou o governador. 

Tarso ressaltou que a obra deve transformar o Estado em uma das regiões mais conhecidas do país. “Viva O Tempo e o Vento, Erico Verissimo e Bagé que acolheu tão bem este projeto”, finalizou. O filme chega aos cinemas em 20 de setembro - data que marca o início da Revolução Farroupilha. 

Para o produtor Beto Rodrigues, o apoio do Estado foi fundamental para a execução do projeto. “O filme teve um apoio decisivo do Rio Grande do Sul, do Banrisul, da Secretaria de Esportes, do Governo do Estado. O RS soube adotar este filme como uma obra sua. Sem isso ele não teria acontecido”, disse. 

As secretarias de Cultura, Comunicação, Agricultura, Esporte e Gabinete do Governador apoiam a produção, que tem aporte financeiro do Banrisul, a partir da lei federal de fomento, e da secretaria de Esporte com as áreas de publicidade e comunicação. 

Coquetel temático:



A coordenação de atividades e pesquisa em Gastronomia do Palácio Piratini elaborou um cardápio específico para o lançamento do trailler e making of, procurando elementos de inspiração que envolvesse metáforas dos personagens e referência da época, com elementos degustativos e visuais com apelo sensorial. 

Alguns dos pratos foram nomeados como O Vento, Guarani, Pedro Missioneiro, Santa Fé, Rodrigo Cambará, Os Amaral, Os Terra. As sobremesas foram inspiradas em Ana Terra, Bibiana, O Sobrado, e O Tempo. 

Fonte Secom/Gov. RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jacaré atropelado em rua de Porto Alegre

Na noite de ontem, um jacaré de aproximadamente 2 metros foi atropelado por um carro na Avenida Severo Dullius, próximo à Vila Dique, em Por...