Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Ginásio da Prefeitura de Canoas vai abrigar atingidos pela enchente na cidade

Um ginásio da Prefeitura localizado na Rua Senador Salgado Filho, no bairro São Luiz, será liberado até o fim desta tarde  para abrigar os atingidos pela enchente na Rua Berto Círio, no mesmo bairro. De acordo com a Defesa Civil, 29 casas foram alagadas naquele ponto da cidade desde o fim da tarde de ontem. A maioria dos cerca de 80 moradores não conseguiu retirar os pertences de dentro das moradias.
O coordenador da Defesa Civil de Canoas, Rodolfo Pacheco, relatou que por enquanto as famílias continuam perto das residências e nas casas de parentes e amigos. Quem quiser poderá ir para o abrigo da Prefeitura. "Até o fim da tarde o local estará à disposição dos atingidos pela enchente", afirmou Pacheco. O trânsito está bloqueado pela água na Rua Berto Círio, via alternativa que liga a BR-386 à Avenida Guilherme Schell.
Balanço da Defesa Civil divulgado às 16 horas desta quinta-feira dá conta que em Canoas as águas do Rio dos Sinos alagaram três pontos: a Rua Berto Círio, a Rua da Barca e a Prainha de Paquetá. Na Rua da Barca dez famílias estão fora de casas desde a tarde de quarta-feira. Eles montaram acampamento junto a um viaduto da BR-448 para vigiar as casas, evitando ainda mais prejuízos. A Prefeitura está distribuindo roupas e alimentos.
Já a Prainha de Paquetá está alagada desde segunda-feira. No entanto, não há registro de desabrigados porque as casas do balneário já são construídas sobre pilastras justamente devido às enchentes. Conforme Pacheco, desde o fim da tarde de quarta-feira o nível do Rio dos Sinos recuou cinco centímetros na prainha. "Mas acreditamos que o rio ainda vai subir até a manhã desta sexta-feira", resume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jacaré atropelado em rua de Porto Alegre

Na noite de ontem, um jacaré de aproximadamente 2 metros foi atropelado por um carro na Avenida Severo Dullius, próximo à Vila Dique, em Por...