Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Escapou da multa

O Tribunal de Justiça de São Paulo revogou na ultima sexta-feira uma decisão que condenava a Band e o jornalista Boris Casoy a uma multa de R$ 3,5 milhões por danos morais aos garis. A decisão, da qual cabe recurso, é mais uma fase do processo movido pelos garis contra uma declaração dada por Boris em telejornal na TV Bandeirantes.
Além da multa coletiva, o jornalista e a emissora teriam que pagar R$ 21 mil para cada um dos dois garis que apareceram em uma vinheta do Jornal da Band, no réveillon de 2009.
Na ocasião, após a veiculação da vinheta, uma falha técnica deixou vazar um áudio no qual Boris Casoy comenta: “Que ‘merda’: dois lixeiros desejando felicidades do alto das suas vassouras. O mais baixo da escala do trabalho”. A situação constrangedora gerou grande repercussão na época. O vídeo  foi para na internet e foi visualizado por milhões de pessoas.
Diante do ocorrido, Boris Casoy se retratou sobre o comentário que definiu como “uma frase infeliz”. “Peço profundas desculpas aos garis e a todos os telespectadores”, afirmou Boris Casoy. As desculpas não foram aceitas e o caso foi parar na Justiça, rendendo diversas condenações ao âncora e a Band.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...