Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Presidente do Parlamento gaúcho recebe comitiva da Festa da Uva de Caxias do Sul

O presidente do Legislativo gaúcho, Pedro Westphalen (PP), recebeu, nesta tarde , a visita de uma comitiva da Festa da Uva de Caxias do Sul, que ocorre de 20 de fevereiro a 9 de março de 2014. Na audiência, as 25 candidatas a soberana da festa se fizeram presentes. Representando o grupo, a jovem Leonara Frizzo entregou um bottom do evento ao presidente e agradeceu a receptividade.
O casal presidente da Comissão Social da Festa da Uva, Paulo e Mônica Spanholi, entregou ao presidente do Legislativo o convite para ser jurado do concurso que escolhe as soberanas, no dia 31 de agosto. “O presidente está recebendo o convite nº 1 da mesa de jurados. Esta Casa tem sido nossa parceira e essa é uma maneira que encontramos de retribuir a atenção recebida”, afirmou.
Westphalen se sentiu honrado com a distinção e falou sobre a importância da festa para o estado. “É um momento que a riqueza e o potencial da Serra gaúcha se apresentam para o mundo e para as oportunidades de negócio”. O presidente confirmou presença no evento. “Como médico ginecologista conheço e admiro a mulher. São seres que representam a expressão do amor. As mulheres são especiais e vem ao mundo com a missão de propagar o amor. Por essa razão, me sinto honrado, em nome do Legislativo, em representar a Assembleia nesta escolha”, concluiu.
A Festa da Uva remonta aos inícios da colonização italiana no Rio Grande do Sul. Entre os primeiros imigrantes era hábito uma certa reverência à terra e à colheita como elo de ligação entre as pessoas e como respeito pela dádiva do alimento.
Presenças
Também acompanharam a audiência o prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho; o secretário estadual do Esporte e do Lazer, Kalil Sehbe; a secretária municipal de Turismo, Drica de Lucena; o presidente da Câmara de Vereadores, Edson da Rosa; o presidente da Festa da Uva, Edson Nespolo; o superintendente de Comunicação da Assembleia, Vicente Romano; e os deputados Maria Helena Sartori (PMDB) e Vinícius Ribeiro (PDT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...