Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Novas noticias sobre Mandela

A filha mais velha de Nelson Mandela criticou  hoje a imprensa , acusando os jornalistas que cobrem a hospitalização do ex-presidente sul-africano de se comportarem como "abutres", sem respeitar as tradições locais.
"Há um certo racismo nos meios de comunicação estrangeiros que se permitem ultrapassar todos os limites", declarou Makaziwe Mandela à rádio-televisão pública SABC.  "Eles se comportam como abutres. É como se esperassem que um leão devore um búfalo para poder devorar seu esqueleto. É a impressão que temos na família", reclamou.
"A pessoa não pode entrar e sair do hospital. É um verdadeiro estorvo", acrescentou. Esta é a primeira vez que a família Mandela expressa abertamente sua irritação pela intensa cobertura midiática dos problemas de saúde do patriarca.

Estado de saúde de Mandela é crítico:

O presidente Jacob Zuma cancelou uma visita prevista nesta quinta-feira a Moçambique para permanecer na África do Sul, onde a família do ex-presidente Nelson Mandela teme por sua saúde. "Só posso reiterar que Tata (papai) está em condição muito crítica, qualquer coisa é iminente", declarou nesta quinta-feira a filha mais velha de Mandela, Makaziwe, em uma entrevista à rádio pública SAFM.

Voz do Brasil anuncia a morte de Nelson Mandela:

Comunicado contava com deputado do PPS lamentando o falecimento do líder sul-africano
O programa estatal A Voz do Brasil cometeu uma gafe na sua edição de ontem, anunciando durante o espaço da Câmara a morte de Nelson Mandela.
"Homenagem: morreu nesta quarta-feira o ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela. Ao lamentar o falecimento do líder, Rubens Bueno, do PPS, ressaltou a história política de Mandela. De acordo com Rubens Bueno, Nelson Mandela incentivou o surgimento de grandes líderes negros em todo o planeta. Para o parlamentar, o ex-presidente vai ficar marcado na história mundial como símbolo da igualdade racial", disse o programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...