Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Nelsinho Metalúrgico debate a saúde do trabalhador em Canoas

O ciclo de audiências públicas que tratam sobre a saúde do trabalhador segue, nesta sexta-feira,  na Câmara de Vereadores de Canoas, a partir das 18h30min. As primeiras ocorreram em Pelotas e Horizontina. Propostas pelo deputado Nelsinho Metalúrgico (PT) na Comissão Mista Permanente de Participação Legislativa Popular e realizada em conjunto com a Comissão de Saúde e Meio Ambiente, o debate terá foco nas questões relacionadas à prevenção de acidentes no trabalho. "É preciso que a sociedade perceba o custo social da não prevenção", destaca o parlamentar, que, na ocasião, também apresenta o projeto de lei 111/2012, de sua autoria, que trata sobre a promoção da saúde e a prevenção de acidentes, através de entidades e órgãos ligados ao Poder Público no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
Estão convidados para a audiência representantes do Sistema Único de Saúde (SUS), do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), do Ministério Público do Trabalho, da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, do Conselho Intersetorial da Saúde do Trabalhador, dos Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, das centrais sindicais, das coordenadorias regionais de saúde, dos conselhos e sindicatos e do Tribunal Regional do Trabalho, além da comunidade em geral.

Canoas : Conforme dados da superintendência regional do INSS, o município, de 1º de janeiro a 25 de junho de 2013, registrou 348 casos de auxílio-doença por acidente do trabalho.

Anuário Brasileiro de Proteção 2013:

Entre 2010 e 2011, houve um aumento de 4,7% no número de registros de acidentes fatais relacionados ao ambiente de trabalho. A informação foi divulgada pelo Ministério da Previdência Social, por meio de seu Anuário Estatístico no final do ano passado. Segundo o AEPS, em 2011, 2.884 trabalhadores perderam suas vidas durante o exercício de suas atividades profissionais, enquanto que em 2010 foram registrados 2.753 mortes no trabalho. O relatório também aponta um leve aumento no número de acidentes de trabalho. Foram notificados 711.164 acidentes laborais em 2011, enquanto que em 2010 foram contabilizados 709.474 registros no ambiente de trabalho, o que representa uma elevação de 0,2% no percentual de acidentes de trabalho.

Fonte:Imprensa Gab.Nelsinho Metalurgico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...