Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

10 toneladas de detritos recolhidos do Arroio Dilúvio


Vários pneus de carros, uma geladeira, uma cabine de orelhão, dois fogões e dois vasos sanitários. Esses foram alguns dos objetos retirados no primeiro dia de operação de limpeza do Arroio Dilúvio, em Porto Alegre. No total, foram removidos cerca de 10 toneladas de lixo acumulado na margem e dentro do córrego. 
A grande quantidade de móveis velhos, eletrodomésticos fora de uso e outros objetos descartado irregularmente no Dilúvio, no entanto, não chega a surpreender o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU). “É comum. Quase diariamente a gente recolhe esse tipo de material de grande porte no Arroio Dilúvio”, diz o diretor do DMLU, Rodrigo Chies.
De acordo com o responsável pela Divisão de Limpeza e Coleta (DLC) do órgão municipal, parte desse tipo de detrito chega até o arroio pelos afluentes, mas a maioria é descartada irregularmente durante as madrugadas. Ele alerta que quem for flagrado fazendo o descarte irregular de lixo está sujeito a multa de até R$ 500, além de multa por possíveis danos ambientais aplicada pela Secretaria do Meio Ambiente (Smam).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...