Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Servidores do INSS paralisam atividades

 Médicos peritos, técnicos e assistentes sociais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) paralisaram as atividades em agências do Rio Grande do Sul. De acordo com um levantamento realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Federais da Saúde, Trabalho e Previdência (Sindisprev-RS), cerca de 90% das agências não abriram .No Centro de Porto Alegre, dois bonecos com quatro braços cada um foram colocados em frente à agência do INSS, nas proximidades do Mercado Público, simbolizando a atuação dos funcionários, sobrecarregados de trabalho, segundo o sindicato. A falta de servidores é o principal motivo da mobilização.

A categoria reivindica concurso público para 20 mil vagas em todo país, gratificação por desempenho e fim do fator previdenciário. Neste momento, os funcionários do INSS fazem uma assembleia para avaliar a paralisação nacional de 24h.Amanhã, o funcionamento deve ser normal, segundo o sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...