A movimentação é intensa na Base Aérea de Canoas. Quatro aeronaves vão e voltam de Santa Maria trabalhando no transporte de feridos, agentes de segurança e equipe médica envolvidos no incêndio na boate Kiss. De acordo com a assessoria de imprensa do 5º Comando Aéreo de Canoas, uma aeronave C-97 Brasília e um C-98 Caravan fizeram o transporte de 30 policiais militares para auxiliar nos trabalhos. Duas aeronaves C-95 Bandeirantes também estão trabalhando. Do Hospital de Aeronáutica foram levados para o centro do Estado três médicos, três enfermeiras e um psicólogo. Ainda de acordo com a assessoria, mais uma aeronave da Base Aérea de Santa Maria está auxiliando nos transportes.
Helicópteros estão chegando em Porto Alegre e aterrissando na Redenção com pacientes. Pelo menos 12 pessoas feridas já haviam sido trazidas para hospitais da região. Na Base Aérea de Canoas, ambulâncias do Samu estão a postos no aguardo da chegada de novas aeronaves.
Um avião Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira (FAB) vai transportar equipes de médicos do Hospital da Força Aérea do Galeão (HFAG), no Rio, para Santa Maria. A aeronave sairá da Base Aérea do Galeão com cirurgiões-gerais, cirurgiões plásticos, médicos intensivistas e enfermeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário