Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Pânico em Cotiporã

Fortemente armados, cerca de 10 bandidos chegaram á Cotiporã no início desta madrugada. Por volta das 2h, eles realizaram pelo menos 10 pequenas explosões na fábrica de jóias Guindani. 
A BM monitorava a atividade dos bandidos através de escutas e sabia que haveria uma atividade criminosa na Serra neste domingo. Houve reforço no policiamento e a Brigada chegou rapidamente ao local. Ao perceber a aproximação dos policiais, os bandidos fugiram com pelo menos 9  moradores da cidade que foram feitos reféns,que seriam dois homens, quatro mulheres e uma criançada mesma familia e ainda outras duas mulheres que estavam em um bar da cidade.
Na saída da cidade, a BM realizou um cerco aos criminosos e houve tiroteio. Três bandidos morreram, e dois policiais ficaram feridos. Um deles levou um tiro de raspão. O outro levou dois tiros de fuzil em um dos braços e em uma das pernas. Eles foram atendidos no hospital de Veranópolis e passam bem.
A Brigada Militar mobilizou tropas de elite — os Batalhões de Operações Especiais (BOE) — de Caxias do Sul, Passo Fundo e Porto Alegre atrás da quadrilha totalizando em torno de 120 homens . Entre os três criminosos que morreram no confronto está o assaltante mais procurado do Rio Grande do Sul, Elisandro Rodrigo Falcão, de 31 anos.
Além de Falcão, Sérgio Antônio Ritter e Paulo César da Silva também foram mortos.
Por volta das 5h30min, o Grupo de Ações Táticas Especiais da Brigada Militar (Gate) isolou a área do confronto para explodir cinco quilos de dinamite, que foram encontrados com os bandidos. Ainda não há informações sobre o que foi levado da fábrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...