Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Busca intensificada

A Brigada Militar intensificou, nesta manhã , as buscas por integrantes do grupo criminoso que explodiu a fábrica de joias Guindani em Cotiporã (RS), em ação realizada na madrugada de domingo . Segundo a Brigada, 80 novos policiais, vindos de Porto Alegre, Passo Fundo e da Serra Gaúcha, assumiram os trabalhos a partir das 8h no lugar do efetivo que trabalhava  desde o início do caso.

Também haverá o retorno do apoio aéreo, do uso de barcos e de cães farejadores. Durante a madrugada de segunda, a polícia focou em ações de construção de barreiras fixas e de patrulhamento, averiguando veículos que chegassem ou saíssem do município da serra gaúcha. Segundo o capitão Juliano Amaral, a movimentação de carros durante a madrugada foi muito pequena e nada foi encontrado. Com a luz do dia, a polícia vai priorizar a busca na mata da região.
"Pela manhã, melhora a logística. Vamos intensificar as incursões na mata. Pelo relato das vítimas, pelo menos três integrantes estão perdidos. Vamos vencê-los pelo cansaço. Temos que encontrá-los ou descartar essa opção. Não podemos deixar a população de Cotiporã sob esse risco".
A Brigada Militar acredita que, no total, ainda há cinco foragidos armados com fuzis e muita munição. O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, anunciou que fará uma visita  amanhã a Cotiporã . Pretende almoçar com as pessoas que foram mantidas como reféns e levar solidariedade ao município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...