O Grêmio FBPA participa do maior encontro mundial de clubes de futebol destinado aos executivos do setor, no Estádio do Chelsea, em Londres, o Leaders Sports Summit. O encontro que acontece nos próximos dias 10 e 11 de outubro terá a participação do Diretor Executivo de marketing, Paulo Cesar Verardi, representando o Grêmio na delegação que segue para a Inglaterra e que congrega os líderes dos principais clubes brasileiros na conferência especial voltada aos negócios relacionados ao futebol. Será oportunidade impar para trocas de experiências e prospeção de novos negócios para o Grêmio, salienta Verardi. Alem da participação no Seminário, a estada na Inglaterra irá propiciar conhecer e interagir com a realidade dos principais clubes ingleses, dentre eles Liverpool, Manchester United, Manchester City, Arsenal, Tottenhan e a nova Arena de Wembley.
Um dos pilares do processo de qualificação e da busca das melhores práticas na gestão do Clube, o chamado benchmarking, liderado pelo CEO do Grêmio, Cristiano Koehler , passa pela atualização continuada dos gestores do Grêmio que se preparam para a transição do modelo organizacional com nova Arena. A prática tem sido uma constante no calendário de negócios do Clube iniciada com as viagens a campo em 2006 pelo presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, avaliando as principais Arenas no mundo. Aliás, Antonini, um dos maiores experts em Arenas no Brasil, também é requisitado nacionalmente para ministrar palestras sobre a nova Arena do Clube.
Em 2012, Koehler e Antonini realizaram reuniões de trabalho in locucom as diretorias profissionais de alguns Clubes de maior sucesso no cenário mundial, como o Ajax, Barcelona, Milan, Benfica e Porto. De lá trouxeram detalhes das melhores práticas de gestão dos respectivos clubes para serem aplicadas no Grêmio, principalmente aquelas relacionadas a organização e operação da nova casa gremista, além de referências sobre o futebol, planejamento estratégico, governança, MKT/novas receitas, TI, finanças, centros de treinamentos das categorias de base e profissional.
Com isso, o Clube mostra que está preparado para enfrentar as mudanças organizacionais e patrimoniais que virão com a Arena e o novos Centros de Treinamentos das Categorias de Base e Futebol Profissional, além da nova Loja GrêmioMania, do novo Memorial, da nova área Administrativa integrada, da nova Central de Relacionamento/Quadro Social.
Fonte:Gerência de Comunicação do Grêmio
Nenhum comentário:
Postar um comentário