Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Aberto seminário da ALRS sobre os Anos de Chumbo

Com o plenário prestigiado por históricos ativistas dos Direitos Humanos, teve início, nesta manhã , no Memorial do Legislativo, o seminário Anos de Chumbo: as estruturas informais da repressão em Porto Alegre. O evento faz parte do projeto Grandes Debates, promovido pela Assembleia Legislativa do RS, por meio da Memorial do Legislativo e da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, e estende-se ao longo do dia.
Representando o presidente do Parlamento, Alexandre Postal (PMDB), e o presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia, deputado Miki Breier (PSB), o deputado Raul Carrion (PCdoB) disse que o Legislativo sempre se posicionou ao lado da democracia e contra os movimentos autoritários. “Esta Casa sempre foi uma trincheira do povo contra o Golpe", disse o parlamentar. "Todos nós, que lutamos contra a ditadura tínhamos consciência do que nos esperava se caíssemos na mão do algoz. Quando fazemos eventos como este não é por motivos revanchistas, mas para trazer a história à tona para que isto não se repita”, falou.
Os debates darão ênfase ao Caso das Mãos Amarradas, ocorrido em 1966, quando o corpo do sargento do Exército Manoel Raymundo Soares foi encontrado boiando no Guaíba, com as mãos e pés atados às costas, após torturas por ele sofridas na Ilha do Presídio. A atividade é realizada em parceria com o Memorial do Judiciário do Rio Grande do Sul, o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul e o Movimento de Justiça e Direitos Humanos.
Fonte:Imprensa ALERGS
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...