Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Suprema Corte rejeita pedido de Lugo

A Suprema Corte de Justiça do Paraguai rejeitou hoje,uma ação de inconstitucionalidade apresentada na última sexta-feira pelo ex-presidente Fernando Lugo para anular o julgamento político do Congresso que o destituiu do cargo. A sala constitucional da Corte rejeitou "in límine" (sem analisar) a ação que denunciava a suposta violação do direito de defesa no julgamento político.
Os três ministros da máxima instância judicial do Paraguai Víctor Núñez, Gladys Bareiro de Módica e Antonio Fretes assinaram o arquivamento da denúncia. A iniciativa de Lugo se baseou na suposta parcialidade dos senadores no sentido de anunciar antecipadamente o resultado do procedimento de julgamento político (o impeachment), além de violar o direito à defesa.
Fonte :AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Defesa Civil RS,divulga números da Enchente

Devido às fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, a Defesa Civil estadual tem atuado para atender a po...