Juramento do Jornalista

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Hamm pede agilidade nos programas de qualificação dos taxistas para Copa de 2014

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) esteve reunido dia 30 de maio, com o assessor especial do Ministério do Turismo, Rodrigo Lamego. O encontro teve como objetivo debater algumas ações relativas ao setor. Na oportunidade, o deputado reivindicou ao Ministério do Turismo a priorização de programas de qualificação profissional de atendimento aos turistas, em especial para os taxistas das cidades-sedes da Copa das Confederações de 2013 e Copa do Mundo de 2014, bem como nas subsedes dos eventos mundiais esportivos. 
Hamm comenta que recebeu essa reivindicação do taxista José Cestari, de Porto Alegre- Rio Grande do Sul, que demonstrou a preocupação no que se refere à qualificação dos taxistas nas cidades-sedes. Cestari tem um projeto de qualificação para os taxistas, em especial para preparar os profissionais para atender os turistas durante os eventos esportivos. Ele alega que um dos primeiros contatos dos turistas é com os taxistas. Nesse sentido, ele considera de fundamental importância qualificá-los.
Na opinião de Hamm, trata-se de importante pleito que preocupa muito essa classe, sendo necessidade básica de atendimento ao turista que acompanhará as programações da Copa das Confederações de 2013 e Copa do Mundo de 2014. “O legado que será proporcionado pela qualificação técnica dos taxistas contribuirá para que o nosso país esteja preparado para receber eventos de todo e qualquer porte, através de profissionais qualificados que serão mais valorizados e que certamente servirão de referência para a visão do Brasil perante os outros países”, argumenta.
 
Destinos Turísticos:
 
Afonso Hamm também buscou informações sobre os produtos e destinos turísticos próximos às 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, em especial no Rio Grande do Sul. De acordo com informações do Ministério, no total serão 88 produtos e 184 destinos brasileiros em municípios distantes até três horas (via terrestre) ou até duas horas (via aérea) dos palcos do Mundial. A ideia é incentivar o visitante a conhecer os atrativos localizados no entorno das sedes, aumentando o fluxo turístico, a distribuição de renda e a geração de emprego.

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