Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Encerrada 28ª Feira do Livro de Canoas


O som do saxofone de Cláudio Sander foi ouvido pela última vez na 28ª Feira do Livro de Canoas no fim da tarde de sábado. O evento foi encerrado oficialmente com um ato informal, no Café Literário, localizado na Praça da Bandeira. Antes, o prefeito Jairo Jorge, acompanhado do patrono Jairo de Souza, do escritor homenageado Fabrício Carpinejar, da primeira-dama Thais Pena, e do secretário da Cultura Flávio Adonis, percorreu o Calçadão e as bancas da Praça. Ao encerrar as atividades, iniciadas no dia 1º deste mês, Jairo destacou a integração proporcionada entre crianças jovens e artistas e a característica multimídia da Feira. Disse que o evento serve também para unir a cidade, pois "transpõe o muro do trem pelo poder da palavra, da cultura e dos livros."

Resultados:

O secretário Adonis lembrou que esta foi a quarta Feira do Livro realizada pela Secretaria de Cultura, criada em 2009. Ele avalia que os canoenses não aceitarão retrocesso nos investimentos em cultura. Adonis informou que até quinta-feira, dia 14, foi alcançado valor de R$ 251.977,00 em vendas de livros, equivalente a toda a 27ª Feira, de 2011. O público agendado para as múltiplas atividades foi de 30 mil pessoas e o circulante, 200 mil.
Entre os destaques da Feira, ocorreram, o 1º Seminário Internacional de Contadores de Histórias, com o tema Múltiplas Linguagens Artísticas na Narração Oral, a Usina da Criatividade e participação de escritores consagrados como Ignácio Loyola Brandão, Cláudia Tajes, Ricardo Azevedo e Daniel Munduruku.
A 28ª edição teve como tema literário o escritor Simões Lopes Neto, em comemoração ao centenário da primeira publicação de seu livro Contos Gauchescos.
O ato de encerramento teve, ainda, as presenças da vice-prefeita Beth Colombo; da secretária adjunta da Cultura, Maria Helena Guedes; da presidente do Conselho Municipal de Cultura, Leila da Silveira, escritores, diretores da Secretaria Municipal da Cultura e visitantes.
Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Show Autêntica

Entre montanhas, trilhas e o clima vibrante do turismo de aventura, a atriz, compositora e empresária Jehane Saade leva a Ipiabas o pocket s...