Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

SAMU Canoas participa de simulação de desastre aéreo na Capital

Uma ambulância de suporte avançado e duas motolâncias participaram na tarde de sexta-feira,  de uma simulação de desastre aéreo no Aeroporto Internacional Salgado FIlho. A intenção do simulado é treinar e medir o tempo resposta das equipes que compõem o grupo de salvamento do próprio aeroporto e demais equipes de resgate, como bombeiros, EPTC, outras empresas privadas de socorro médico e do próprio SAMU. Cerca de 200 profissionais foram envolvidos no resgate de uma suposta queda de avião com 40 passageiros. Na simulação, 32 pessoas foram salvas por ambulâncias, 1 por resgate em helicóptero e sete pessoas acabaram "entrando em óbito".
De acordo com o coordenador do SAMU em Canoas, Gustavo Corrêa, a base do município foi acionada minutos depois da ocorrência ter sido passada do aeroporto para a base do serviço na região metropolitana. Após o aviso, a equipe da ambulância de suporte avançado (médico, enfermeiro e condutor) e das motolâncias (dois técnicos de enfermagem) chegou ao sinistro em 16 minutos. Ele ressalta que pela proximidade da Capital, Canoas seria uma das primeiras opções para o atendimento caso a situação fosse real. "Chegamos com um bom tempo e as motolâncias auxiliam muito nesse sentido". O resgate das 33 vítimas e a retirada dos 7 "corpos" durou cerca de 50 minutos.
Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...