Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Migração de Sócios para a Arena

Obedecendo a política de transparência na condução dos processos que envolvem a construção e gestão da futura Arena do Grêmio, os presidentes dos movimentos políticos do clube e representantes das Comissões Permanentes do Conselho Deliberativo conheceram, em primeira mão na noite de ontem, o plano detalhado de transição dos sócios para a nova casa do Tricolor. “Já é prática desta gestão levar ao conhecimento dos movimentos políticos todos os assuntos importantes do Grêmio. Com a Arena não poderia ser diferente,” destacou o presidente do Conselho Deliberativo, Raul Régis de Freitas Lima.
À frente do processo, o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, ressaltou que as premissas básicas para a formulação do plano - desenvolvido pela consultoria INDG em conjunto com uma comissão formada pelo Grêmio e empresa gestora da Arena, foi manter integralmente todos os direitos dos sócios e os mesmos patamares de arrecadação do Grêmio. “A migração foi planejada para valorizar de forma especial nossos associados, mantendo seus direitos e ampliando muito o conforto de assistir aos jogos do Grêmio, sem que isso signifique imposição de aumento de mensalidade” enfatizou o dirigente ao lembrar que a parceira OAS entendeu a importância que o sócio tem para o Grêmio e isso foi fundamental para manter as garantias dos sócios.
Foram cinco meses para chegar ao resultado que planeja o Grêmio para os próximos 40 anos. “Foi um grande desafio, pois é um trabalho inédito e sem precedentes no país,” revelou a representante do INDG, Anarita Buffê, ao apresentar a metodologia de elaboração do plano. “Foi um processo rápido, mas de um envolvimento intenso de todos. É um trabalho do Grêmio com a responsabilidade do INDG,” completou.
As etapas do trabalho passaram pelo levantamento e análise de informações (com comportamento dos sócios nos jogos); modelagem do Quadro Social da Arena (os objetivos e participantes); Análise das Diferenças (diferenças dos Quadros Sociais e identificação das oportunidades e riscos); Cenários e viabilidade econômico-financeira. Todas as fases consideraram a taxa de ocupação e a assiduidade dos sócios nos jogos realizados no Olímpico. “Chegamos a 19 cenários e 76 possíveis resultados,” informou Anarita. O melhor cenário indicou a compra de cadeiras na Arena.
“Uma de nossas grandes preocupações foi a manutenção da saúde financeira do clube. Temos certeza que alcançamos esse resultado resguardando os direitos de todos os gremistas que ajudam a manter o Grêmio,” reforçou Cristiano Koehler, CEO do Clube e  um dos coordenadores do projeto.
“Saí satisfeito. Confirmou as expectativas,” disse o conselheiro Saul Berdichevski ao final do encontro. Para Juliano Ferrer, a condução de todo processo merece o reconhecimento de todos. “Quero dar parabéns a todos os envolvidos do início do projeto até hoje pela condução e transparência durante todo o processo,” destacou.
Participaram do encontro os movimentos Grêmio Imortal, Grêmio Independente, Grêmio Menino Deus, Núcleo de Mulheres Gremistas, Grêmio Novo, Grêmio Sem Fronteiras, Grêmio Sempre, Grêmio Unido, Grêmio Vencedor, Grêmio Democrático, Movimento da Torcida, Comissões para Assuntos Relativos ao Futebol, Assuntos Econômico-financeiros, Assuntos Legais e Estatutários, Acompanhamento do Planejamento Estratégico, Assuntos Relativos ao Marketing, Comissão de Ética e Disciplina, Assuntos Relativos ao Patrimônio, Comissão para Assuntos Eleitorais.
 Fonte:Eliana Camejo Comunicação Empresarial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...