Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Lucas Redecker presta homenagem ao Dia do Exército

O deputado Lucas Redecker (PSDB) ocupou o período do Grande Expediente da sessão plenária dessa quarta-feira (25) para prestar homenagem ao Dia do Exército, comemorado em 19 de abril. Esse ano, o Exército completou 364 anos de existência.
Redecker externou sua admiração pela corporação e compartilhou que participou das comemorações alusivas à data, realizada no 3º Regimento de Cavalaria de Guarda, em Porto Alegre. “No ano passado, tive também a oportunidade, junto com uma comitiva de lideranças, de conhecer o Centro de Instrução de Blindados e a Base Aérea de Santa Maria”, destacou.
O parlamentar salientou que o Exército tem prestado relevantes serviços ao país, mesmo em tempos de paz. Ele lembrou que a força armada teve importante participação  no socorro às vítimas de inúmeras enchentes no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro. “Da mesma forma, foi destaque internacional a atuação do Exército brasileiro no Rio de Janeiro, na ocupação do complexo de favelas do Alemão”, relatou.
“Além de possuir o maior efetivo entre os exércitos da América Latina, com 222.151 soldados e uma reserva de 280 mil homens, que são convocados anualmente para apresentação, durante os cinco anos subsequentes ao desligamento, o Exército Brasileiro também possui a maior quantidade de veículos blindados da América do Sul”, destacou Redecker.
 
Presenças:

Manifestaram-se, em apartes, os deputados Edson Brum (PMDB), Miki Breier (PSB), Cassiá Carpes (PTB), Raul Carrion (PCdoB),  João Fischer (PP), Gerson Burmann (PDT) e Jorge Pozzobom (PSDB).
Estiveram presentes à homenagem, no Plenário 20 de Setembro do Palácio Farroupilha, o comandante Militar do Sul, general do Exército, Carlos Bolívar Goellner; o chefe do Estado Maior do Comando Militar do Sul, general de Brigada, Roberto Junghton; o assessor de Relações Institucionais do Comando Militar do Sul, general de Brigada, Luiz Carlos Rodrigues Padilha; o  representante do V Comar – Comando Aéreo Regional, Marcelo Binotti; o representante do 5º Distrito Naval, delegado da Capitania dos Portos de Porto Alegre, capitão de Fragata Jayme Tavares Alves Filho; o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado, juiz coronel João Vanderlan Rodrigues Vieira; o representante do governo do Estado Silvano Saragoso; além de comandantes de unidades, oficiais, praças e servidores civis das Forças Armadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...