Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Investidores internacionais mantêm confiança no Brasil

O diretor-executivo da J. P. Morgan Brasil, Aod Cunha, afirmou que o comportamento da economia brasileira, com geração de emprego e renda, faz com que o Brasil ainda seja visto pelos investidores internacionais como um “País com boa performance”. Ao participar nesta quarta-feira, dia 25, da reunião-almoço da Federasul,  o ex-secretário estadual da Fazenda considerou, porém, que o País não ficará imune à crise internacional e, por isto, deve fortalecer suas condições de crescimento avançando em questões como melhoria da qualidade da educação, elevada carga tributária e desequilíbrio do sistema de previdência. Citou também que a baixa poupança doméstica é um dos fatores de risco do País.
         Aod Cunha disse que o movimento de queda da taxa de juros, iniciado pelos bancos estatais, foi favorecido pelo cenário macroecômico. Acrescentou que a redução das taxas deve ser promovida “com responsabilidade e com cautela” a fim de evitar a elevação dos índices de inadimplência pelo excessivo endividamento da população. Em sua palestra sobre cenários internacionais, o diretor-executivo da J. P. Morgan Brasil destacou que hoje a tarefa mais difícil da Europa é conseguir sustentação para os ajustes e reformas necessários e observou que o sistema de benefícios sociais fora da capacidade contributiva é um dos maiores problemas europeus e deve servir de alerta ao Brasil.
         Segundo ele, Estados Unidos e Europa vão crescer menos nos próximos 20 anos, enquanto Japão e Rússia terão blocos de desenvolvimento mais lento por causa do ciclo demográfico desfavorável e a China continuará em ritmo de crescimento.
Fonte:Imprensa Federasul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...