Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Câmara Temática de Segurança do Estado conhece ações de Canoas para a Copa do Mundo

Uma comitiva estadual liderada pelo coordenador da Câmara Temática de Segurança Pública do Estado, coronel Erlo Pitrosky, visitou ontem, as instalações da Secretaria Municipal de Segurança de Canoas. A intenção da visita foi conhecer os projetos e ações articulados pelo Gabinete de Gestão Integrada na prevenção e enfrentamento à criminalidade, com vistas à Copa do Mundo de 2014.
Recepcionados pela secretária da Secopa, Rita de Cássia e Luiz Carlos Bortolli, diretor geral da Guarda Municipal, os integrantes conheceram o sistema de videomonitoramento e, após, se dirigiram à sede do 15º BPM.
De acordo com Pitrosky, Canoas tem um papel estratégico na Copa do Mundo pela proximidade de Porto Alegre e sua centralidade nas rotas de acesso às demais regiões do Estado. "Enquanto outras cidades estão pensando no que fazer, Canoas já está fazendo", afirmou Pitrosky referindo-se ao plano de contingência para a Copa, em fase de elaboração.
Para Rita de Cássia, a segurança é um dos diferenciais da cidade no processo de candidatura a Centro de Treinamento de Seleções. "O trabalho integrado com o GGI e o empenho da SMSP têm sido fundamentais", afirmou a secretária. O próximo passo é a criação de um Grupo de Trabalho coordenado pela Secopa para concentrar esforços nas ações de segurança exigidas pelo Comitê Organizador Local.
Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...