Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Arena do Grêmio ganha cobertura



Ao total, são 5 mil toneladas de estrutura metálica, sendo 3200 destinadas apenas para a cobertura da futura casa gremista. “As estruturas passaram por todos os ensaios exigidos por norma, certificando a qualidade do material que será utilizado para a construção da vistosa cobertura da Arena do Grêmio,” garante o presidente da Grêmio Empreendimento, Eduardo Antonini.
E começam a  ser instaladas nesta tarde.
Com cor clara e de alta refletividade reduzindo a carga térmica da construção, a cobertura segue as orientações ambientais necessárias para obter a certificação LEED concedida pelo USGBC (US Green Building Council), a mais utilizada no cenário mundial que reconhece empreendimentos sustentáveis.  Um modelo reduzido de como será a estrutura foi testado, e aprovado, em maio de 2011 no Laboratório de Aerodinâmica das Construções da UFRGS, comprovando a sua qualidade e resistência às adversidades climáticas que podem ser apresentadas no Rio Grande do Sul.
A estrutura será visível, no primeiro momento, na área norte da obra, parte que está mais avançada. A cobertura proposta pretende não só cobrir os espaços recomendados pela FIFA, mas sim, todos os lugares, protegendo os gremistas e todos os freqüentadores da Arena. As estruturas metálicas serão entregues, na totalidade, até julho e ficarão concentradas em uma área de estocagem no canteiro de obras enquanto não forem utilizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...