Há poucos dias do início dos desfiles do Carnaval de Canoas 2012, as novas rainha e princesas da corte oficial, definida na última semana, são de família de carnavalescos cresceram na passarela. Durante a manhã de hoje, a equipe de produção do Carnaval e Diretoria de Linguagens Artísticas da SMC realizou uma reunião de orientação com as integrantes da corte e o Rei Momo. "Quero dedicar-me o melhor possível, porque Carnaval é uma festa do ano inteiro", declara a rainha, Stefani Moraes Pereira, 16 anos. Sua experiência começou cedo: Com quatro anos já era Rainha Mirim em sua escola, a Imperatriz da Grande Niterói. Ansiosa com o desafio de ter ascendido do posto de 1.ª princesa para rainha, ela expressa disposição. "A responsabilidade agora é maior", avalia.
A 2.ª princesa, Thais Maria da Silva, de 19 anos, também já acumula trajetória no samba. Desde os seis anos de idade ela participa de festas de carnaval, tendo já sido eleita rainha de outra escola entre os anos de 2009 e 2010. Não é diferente a experiência da primeira princesa, Pâmela Rodrigues Mendes. Dançarina (dança afro, samba e jazz), Pâmela começou sua trajetória pelo samba ao nove anos, já tendo participado da Miss Cultura Negra de Canoas, concurso realizado na Fundação Rui Barbosa.
O Rei Momo de Canoas, Pedro Gregório, 57 anos, é outro com boa convivência com o mundo do Carnaval. Ele orgulha-se de ocupar esse posto desde 2007, sucessivamente. "É sinal que existe confiança no que faço, e isso me deixa muito satisfeito", declara.
Fonte:Secom/PMC
Nenhum comentário:
Postar um comentário