Carnaval é época de redobrar o cuidado com a saúde. A recomendação é antiga, mas sempre válida: sempre deve ser usada camisinha nas relações sexuais. Para ajudar nessa campanha, o Serviço de Atendimento Especializado (SAE) DST/Aids da Secretaria Municipal da Saúde vai distribuir, a partir desta quinta-feira, 16, 20 mil preservativos para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, principalmente o HIV
.Na quinta e na sexta-feira, uma estrutura será montada em frente àsede do SAE na Rua Frei Orlando, 141, com sete mil camisinhas à disposição. Enfermeiras vão orientar o público sobre métodos de prevenção.
A campanha continua na festa do Momo em Canoas nos dias 19 e 20. Das 19h às 23h, a mesma estrutura será montada no Parque Eduardo Gomes, onde ocorrem os desfiles. Para estes dias, serão 14 mil preservativos.
Prevenção:
De acordo com a coordenadora do serviço e pedagoga Miriane Saft, a campanha é intensificada nesse período pelos altos registros em todo o país. "As pessoas não param muito para pensar nisso, querem mesmo é se divertir. Então aproveitamos para falar sobre a doença e as consequências do virus, sempre com enfoque na prevenção."
A distribuição é gratuita e não é preciso apresentar documento, mas é proibida para crianças.
Fonte:Secom/PMC
Nenhum comentário:
Postar um comentário