Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Vigilância Sanitária apreende oitenta quilos de carne temperada em açougues de Canoas


A ação ocorreu na manhã do último sábado em oito estabelecimentos comerciais do bairro Estância Velha, como açougues e minimercados. Por lei - Decreto estadual 23.430/74 artigo 449 - estes comércios não podem temperar ou fazer preparos como almôndegas ou bifes para venderem. Na operação foram recolhidas porções de corações de galinha temperados e cortes de carnes nas mesmas condições.
De acordo com Iara Fontana, fiscal sanitária da Unidade da Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde, temperar ou manipular a carne são atividades restritas à indústria. "Além disso, é uma compra feita sem critérios de procedência, uma vez que não sabe como este alimento foi preparado". Cartazes foram afixados nos comércios para orientar também os clientes, para que não peçam este serviço. A carne apreendida foi destruída no Aterro Sanitário Guajuviras.
Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...