Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Cresce número de atendimentos na Central do Cidadão


A Central do Cidadão, serviço criado em 2009 para atender as demandas dos canoenses, registrou 19.759 atendimentos em 2011. Isso representa um aumento de 27,7% se comparado ao número do ano anterior, que foi de 15.467. A Central, que é gerenciada pela Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão (CAC), desde outubro de 2011 recebe a população na rua Ipiranga, 120, Centro.
Inovações:
O novo local recebeu mudanças no sistema, aprimorando os serviços prestados à comunidade. O atendimento, além do contato telefônico através do 0800.51.01234, passou a ser presencial, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
A principal inovação foi a substituição do uso do papel pelo sistema digital Módulo Virtual de Processo (MPV). O Protocolo-Geral da Prefeitura passou também a funcionar pela Central. Segundo o coordenador do CAC, Luís Thomé, os serviços mais solicitados são de limpeza e iluminação pública. A maioria dos atendimentos, 55%, é presencial. 
Outro ponto destacado pelo coordenador é agilidade e conforto que a nova estrutura oferece. "Antes as pessoas eram recebidas em um balcão, em pé, sem conforto nenhum. Hoje a Central possui cadeiras, ar condicionado, e senha eletrônica de espera", destaca.
Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...