Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Polícia Federal desarticula quadrilha internacional

Ao deflagrar a Operação Semilla, a Polícia Federal desarticulou nesta manhã uma organização criminosa internacional que agia em sete estados do país. Ao todo, são cumpridos 54 mandados de prisão temporária e 59 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Paraná, Mato Grosso, Ceará e Goiânia. Todos os mandados foram expedidos pela 4 ª Vara Criminal Federal de São Paulo.
O grupo era formado por cidadãos brasileiros, sul-americanos e europeus e trazia para o país cocaína proveniente da Bolívia e maconha do Paraguai. A droga era encaminhada para a Europa e África, e também distribuída no Brasil.
Foram bloqueados pela Justiça, a pedido da PF, contas bancárias e aplicações financeiras ligadas aos investigados, além do sequestro de 20 imóveis, 15 veículos e 1 aeronave.
O nome da operação foi dado em função dos traficantes se referirem à droga como "sementes", que, em espanhol, se diz "semilla".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...