Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Na 57ª Feira do livro de Porto Alegre


Nestes registros fotográficos,os jornalistas Cauê Nascimento e Serggio Lemmos com a patrona da 57ª Feira do Livro de Porto Alegre,Jane Tutikian,na sala de imprensa.
A maior feira de livros a céu aberto realiza-se até o próximo dia 15 de novembro,na praça da Alfândega na capital gaúcha.
Ela é pós-doutora em Literatura, professora de Literatura, Diretora do Instituto de Letras da UFRGS e membro da Academia Rio-Grandense de Letras. Além do mais, é escritora com 16 obras publicadas, até agora, e participações em dezenas de antologias e livros organizados e traduzidos para o inglês e o espanhol.
Com todos esses títulos, logicamente, Jane Tutikian é possuidora de extensa bagagem cultural. Entretanto, fiquei impressionado com a sua simplicidade e com o imenso carinho que esta professora transmite.
Ela é, também, uma excelente contadora de histórias (que as transforma em estórias).
A 57ª Feira do Livro de Porto Alegre está aguardando por todos vocês. A professora Jane Tutikian, também.
Parabéns, Jane!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...