Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

BR-448: primeiras cinco famílias são instaladas na Vila de Passagem

Das 599 famílias que vivem na margem da futura BR-448, cinco foram realocadas hoje para a Vila de Passagem. O loteamento vai abrigar provisoriamente 100 famílias para que as obras da chamada Rodovia do Parque possam avançar. A meta prevista pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) para conclusão da estrada é na metade de 2013.
Com o caminhão carregado de malas, móveis e muitas expectativas, Marli de Carli Pedro foi a primeira moradora a chegar na nova casa. Ela e mais duas filhas, Tainara e Emily, foram recepcionadas pelo prefeito Jairo Jorge e pelo superintendente regional do Dnit, Vladimir Casa, quando receberam a chave da moradia. O sorriso no rosto de dona Nenê, como é conhecida, não escondia a satisfação de mudar de vida. "Estou feliz, se melhorar estraga. A gente alcançou o que queria, que é sair daquele lugar", confessou. A família ocupará dois módulos na Vila, já que um será destinado ao ateliê que Nenê, onde trabalha com mais 14 mulheres e de onde tira o sustento.

Amizade:

Ainda no turno da manhã, outra chefe de família arrumava o novo lar. Cleide Regina Pinheiro ocupará a casa ao lado de dona Nenê, estreitando mais ainda os laços de amizade formados ainda no Dique do Canil, onde viviam. À tarde, outras três famílias fazem a mudança para a Vila de Passagem. A expectativa é de que, em até 40 dias, as 95 restantes sejam transferidas.
De acordo com o prefeito Jairo Jorge, a Vila servirá de moradia para essas famílias por um ano, tempo necessário para a construção de casas e apartamentos definitivos. O reassentamento é um exigência legal e ambiental que está sendo cumprida pela Prefeitura. "Isso permite que a obra da Rodovia do Parque possa fluir com rapidez no próximo ano", garante.

Infraestrutura garantida:

Neste período em que as famílias ficarão na Vila de Passagem, a Prefeitura disponibiliza água, luz e saneamento, além de segurança e acesso a escolas e serviços de saúde, gratuitamente. Ainda faz parte da estrutura um galpão para quem trabalha com reciclagem de lixo, baias para cavalos, biblioteca, auditório e uma brinquedoteca para crianças.

Compromisso:

Junto das chaves, o prefeito entregou uma carta de compromisso com a garantia de que os moradores receberão a casa definitiva em breve. Conforme Jairo, "as primeiras famílias que chegaram na Vila de Passagem serão as primeiras a saírem para as moradias definitivas". A expectativa da Prefeitura é de que em um mês seja possível iniciar as obras dos 256 apartamentos que servirão de moradia definitiva. A construção de 344 casas deve iniciar logo depois. A transferência para a Vila de Passagem permite às construtoras do lote 3 construir trecho de seis quilômetros da BR-448
Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...