Na tarde de ontem, a Prefeitura de Canoas, através da Secretaria de Planejamento e Gestão realizou a entrega dos 12 novos veículos, no Paço Municipal, em frente a Praça Emancipação.
No ato, o prefeito Jairo Jorge entregou as chaves para cada secretário e subprefeito. A Secretaria de Educação recebeu cinco Kombis, a Secretaria de Serviços Urbanos recebeu uma Kombi e dois tratores e cada Subprefeitura ganhou uma Kombi. O valor total da compra foi de R$ 652.780.
Na cerimônia, Jairo falou que este investimento vem para garantir a inclusão e acessibilidade para a população. Em dois anos de governo, foram revitalizados os carros mais antigos e adquiridos 42 novos veículos, acrescentando 23% na frota (de 224 agora somam 278). “Essa aquisição fará com que as Subpfreituras e a comunidade estejam mais próximas, as crianças terão mais acesso à educação e agilizará os serviços para a cidade”, afirmou.
Participaram do evento a vice-prefeita e secretária da Saúde, Beth Colombo, o secretário adjunto de Planejamento e Gestão, José Augusto Zaniratti, o secretário de Serviços Urbanos, Márcio Afonso Ferreira, o secretário de Educação, Paulo Roberto Ritter, o subprefeito da região sudeste, Paulo Accinelli, o subprefeito da região Noroeste, Júlio Ribeiro, o subprefeito da região nordeste, Francisco da Mensagem, o subprefeito da região sudoeste Pedro Bueno, demais autoridades e escolas do município.
Utilização dos novos veículos:
A Secretaria de Serviços Urbanos utilizará os tratores para a manutenção de áreas verdes e institucionais. Também servirão para atender de 300.000 a 400.000m² de manutenção de área, para roçada e para apoio ao Programa Atleta Cidadão do Futuro. O carro será utilizado para os serviços de iluminação pública.
A Secretaria de Educação poderá transportar mais 50 alunos, até o momento 400 alunos utilizam o serviço municipal. A Subprefeituras utilizaram para as demandas da comunidade de cada quadrante.
O secretário adjunto de Planejamento e Gestão, José Augusto Zaniratti, ressaltou que os novos veículos serão favoráveis para a economia da administração municipal, porque reduzirá os custos com manutenção dos equipamentos mais antigos.
Fonte:Secom/PMC
Nenhum comentário:
Postar um comentário