Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Motorista responável por atropelamento presta depoimento

O motorista responsável pelo atropelamento de ciclistas em Porto Alegre, na última sexta, justificou o ato alegando que estava sendo ameaçado pelos integrantes do Massa Crítica antes de avançar seu Golf preto sobre o grupo. “Eles estavam batendo no carro (durante a marcha). Se eu ficasse ali, seria linchado”, afirmou o bancário Ricardo Neis, após depoimento à Polícia Civil.
Neis saiu do depoimento escoltado por policiais e chegou a se irritar com as primeiras perguntas dos jornalistas. Segundo ele, antes do atropelamento houve discussão e os ciclistas teriam agido de forma violenta. “Poderíamos ter feito tudo de forma ordeira, mas eles bateram no carro. Quando houve uma brecha, tentei avançar e eles agrediram violentamente, deram vários socos. Me desesperei e queria sair dali o mais rápido possível”, descreveu.
Alguns defendem o motorista, afirmando que os ciclistas não tomaram as medidas adequadas para garantir a segurança de todos durante o passeio. A Polícia Civil confirma que houve imprudência. "O grupo deveria ter comunicado a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) e a Brigada Militar  sobre o passeio. Um para coordenar o trânsito e permitir o amplo direito de ir e vir, o outro para segurança".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...