Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Falece Deputado criador da lei do 13 salario

O corpo do ex-deputado federal Floriceno Paixão foi cremado no Crematório Metropolitano São José, na Capital. Ele morreu ontem, em Porto Alegre, aos 91 anos, vítima de doença neurológica degenerativa.
Filiado ao PDT, Paixão foi deputado constituinte e autor do projeto de lei que instituiu o décimo terceiro salário em 1962.

Nascido em Taquara, em 29 de novembro de 1919, cumpriu cinco mandatos parlamentares teve seus direitos políticos cassados pelos militares em 1969. Participou ativamente das ações políticas que envolveram o governo de Leonel Brizola no Rio Grande do Sul (1959-1963), como a Campanha da Legalidade, que garantiu a posse do presidente João Goulart, em 1961.
Também atuou como parlamentar no governo João Goulart e na defesa dos interesses gaúchos no episódio da intervenção do Banco Sulbrasileiro, em 1985.
Foi autor de diversas obras jurídicas e fundador da antiga Editora Síntese, em Porto Alegre. Nos últimos anos, atuava como conselheiro editorial da Revista Magíster, de Direito Trabalhista e Previdenciário, juntamente com os filhos Ana Maria e Luiz Antônio.
Era casado com Talita Coutinho Paixão e pai de Ana Maria, Luiz Antônio, Marco, Beatriz e Berenice Paixão. Natural de Taquara, foi criado em São Francisco de Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...