Como tem ocorrido desde a última quinta-feira, 17, a partir de Canoas, o deputado canoense Nelsinho Metalúrgico (PT) vem se reunido em plenárias pelo Estado para debater e dialogar com segmentos da sociedade e ainda, escolher representantes regionais para o seu conselho político. Um centro de convergência que segundo ele, contribuirá com o seu mandato e será uma instância de democratização. No sábado, 19, foi a vez de Pelotas e região eleger seu representante no encontro que contou com a participação de mais de 25 militantes, lideranças políticas locais, sindicatos de trabalhadores metalúrgicos, de postos de combustíveis, de derivados de petróleo, movimentos, radialistas, Cpers-Sindicato, movimento cultural entre outros.
O deputado agradeceu o apoio na região e abordou o papel que o seu mandato desempenhará na Assembleia Legislativa. Avaliou sua participação nas comissões permanentes do legislativo onde ocupará no primeiro biênio, a vice-presidência da Comissão de Segurança e Serviços Públicos e que assumirá a presidência da mesma comissão no segundo biênio.
Vários temas e propostas foram elencados na plenária de Pelotas.
A atenção para a formação profissional tecnológica, com vistas à abertura e ampliação do mercado de trabalho na região, e ênfase para o setor metal/naval;
Atenção para o “Porto de Pelotas”, que atualmente é subordinado ao Porto de Rio Grande e que se transforme como impulsionador da mão de obra na cidade;
Encaminhamento de discussão ampla sobre os pedágios nas estradas da região, que por estudos, são considerados os mais caros do mundo;
Estudo estratégico sobre o Pronto-Socorro de Pelotas, que é regional, tendo em vista que em 10 anos, aproximadamente, a população do eixo Pelotas/Rio Grande, tende a aumentar em pelo menos a sua metade, em virtude dos futuros investimentos estimados para o pólo naval de Rio Grande, entre outros.
Ao final, foi definido que a plenária daquela região terá periodicidade bimensal e o escolhido o representante, Cleomar de Witt com a indicação de suplente nesta segunda.
Satisfeito, Nelsinho elogiou na ocasião, o bom nível do debate proposto até agora. "Encontros como estes oferecem elementos incentivadores para a continuidade da luta”, assegurou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário